Luiza Braile Verdi está na Coluna Social deste sábadoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Noite concorrida

Com o título "Com Asas ao Amanhecer", o jantar beneficente que arrecadou verba para o Instituto As Valquírias, que integra a rede Gerando Falcões, contou com a presença de nomes que se destacam nos meios empresariais e socialites, que muito elogiaram o evento. Sthefano Hawilla usou do microfone para agradecer a todos que colaboraram com o jantar, que merecidamente foi o maior sucesso.

Em dia com o samba

Comemorando o Dia Internacional do Samba, nesta segunda-feira, a Escola de Samba Imperatriz Rio-pretense, presidida por Sérgio Parada, promove a palestra "As Origens e Evolução do Carnaval de São José do Rio Preto", que será proferida pelo professor e historiador Agostinho Brandi, na Toca do Pererê, às 20h. Brandi abordará o surgimento do Carnaval desde o início do século 20, passando pelo corso, marchinhas e bailes dos clubes.

Destaque internacional

Quem acessa a página da internet do Congresso de Terapêuticas Dermatológicas, Estética e Laser do Peru - Peruderm 2019, tem a surpresa de ver, em primeiro plano, a foto de um rio-pretense: o Dr. Carlos Roberto Antonio. Isso porque ele é o principal palestrante do evento, que termina neste sábado, em Lima.

Destaque internacional 2

Convidado de honra, o médico de Rio Preto dará a aula principal, sobre o tema Delta Lifting. Trata-se de uma técnica de rejuvenescimento que ele desenvolveu e patenteou, e que teve artigo científico publicado recentemente na revista oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Fazendo o bem

Na próxima terça-feira, às 18h30, influenciadores e parceiros do bem se reúnem no Riopreto Shopping para retirar uma cartinha, no projeto Árvore de Natal Solidária. O objetivo é fazer mais feliz o Natal de crianças que ficariam sem presentes.

Jubileu de Safira

Mais antiga companhia de teatro de Rio Preto, o Grupo Teatral Rio-pretense (GTR) encerra as comemorações pelos seus 65 anos com a estreia da comédia "Kurti... Kopiei... Kolei". A peça traz pequenas cenas com comicidade, que vão do humor ácido às criticas políticas e sociais, e brinca com a dependência causada pelo mundo virtual. O formato relembra os anos dourados do GTR, 1955 a 1969, quando o grupo apresentava esquetes teatrais. Será hoje e amanhã, às 20h, na sede do GTR, que é dirigido por Manoel Neves Filho.

  • Comemorando os 89 anos do Monte Líbano, a diretoria Nadim Cury/Paulo Voltarelli promove hoje o Show Especial de Aniversário, com Alexandre Pires - "O Baile do Nêgo Véio". As mesas estão esgotadas.
  • O SBT Interior faz festa de confraternização de final de ano no dia 13 próximo.
  • O Grupo Mulheres do Brasil organiza para o dia 8 próximo, a partir das 9h, com concentração em frente ao Mercadão, caminhada pelo fim da violência contra a mulher.
  • "Bailinho 80 - A Festa da Turma" é o nome da festa que o Sesi realiza hoje, a partir das 18h, relembrando os bailinhos dos anos 1980.
  • Dia 10 de dezembro, começa o curso gratuito "Principais erros na manipulação dos alimentos - Alerta para redução das quebras", promovido pela regional da APAS. As inscrições estão abertas.