Andaló tem protesto contra Lula e decisão do STF Ícone de fechar Fechar

INDIGNADOS

Andaló tem protesto contra Lula e decisão do STF

Ex-presidente Lula e ministros do STF foram alvos de críticas durante protesto na avenida Alberto Andaló em Rio Preto neste sábado, 9


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Integrantes dos movimentos Vem pra Rua, Cidadania Brasil (MCB) e Brasil Livre (MBL) participaram de protesto na Avenida Alberto Andaló, neste sábado, 9, contra a decisão que libertou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ele saiu da carceragem da Polícia Federal em Curitiba na sexta-feira, 8, menos de 24 horas após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibir prisões de condenados em 2ª instância. 

Militantes do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também participaram da manifestação. O vereador Renato Pupo (PSD) estava presente no ato, que ainda foi marcado por críticas a ministros do STF. A Polícia Militar acompanhou a realização do evento. O número de manifestantes não foi divulgado. 

"Foi uma mobilização de um dia. Reunimos cerca de 500 pessoas e os carros passavam na avenida apoiando. Foi uma boa iniciativa e o Brasil acordou, as pessoas despertaram para a cidadania", afirmou um dos coordenadores do MCB, o empresário Olavo Tarraf. 

Com cartazes em defesa da prisão de Lula e bandeiras do Brasil, os participantes do protesto fizeram uma caminhada ao longo da avenida. "O povo está indignado", afirmou o coordenador do MBL em Rio Preto, Warlen Miiller, assessor do deputado federal Kim Kataguiri (DEM), nas redes sociais.

Em Catanduva, um grupo de pessoas também participou de protesto contra o ex-presidente Lula.