Presidente de sindicato é reeleita Ícone de fechar Fechar

Servidores Públicos

Presidente de sindicato é reeleita


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com 500 votos, a atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Preto, Sanny Lima Braga, foi reeleita nesta sexta-feira, 1º, para novo mandato de quatro anos. Ela venceu a disputa contra a chapa encabeçada pelo ex-presidente da Associação dos Guardas Municipais Alexandre Montenegro, que recebeu 182 votos.

A apuração dos votos foi realizada ontem no plenário da Câmara. Foram registrados ainda sete votos brancos e outros 18 nulos. Sanny, que representa o grupo de servidores que comanda a agremiação desde 1996 ligado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao PT , terá como vice-presidente Silvana Aparacida da Rocha.

Apesar da conclusão da eleição do sindicato, o resultado pode ser alterado por decisão da Justiça. Montenegro questiona as regras do processo eleitoral. Ele até tentou cancelar a realização da eleição, mas o juiz da 6ª Vara Cível, Marcelo Sabbag, negou pedido de liminar. A ação, no entanto, ainda tramita no Judiciário. O sindicato representa funcionários da Prefeitura e da Câmara, além de servidores municipais em Bady Bassitt, Guaraci, Icém, Ipiguá, Onda Verde e Uchoa.