Lula deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba Ícone de fechar Fechar

SOLTO NESTA SEXTA

Lula deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba

O ex-presidente deixou a sede da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira, 8


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Após um ano e oito meses preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na tarde desta sexta-feira, 8. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinou às 16h15 desta sexta, a imediata expedição de alvará de soltura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão veio menos de 24 horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a prisão em segunda instância.

Até às 17h16, a hashtag #lulalivreagora era o assunto mais comentado no Twitter. 

Lula afirmouapós sair da prisão em Curitiba (PR), que não pensou que poderia estar fora do cárcere hoje. "Não tenho dimensão do significado de eu estar aqui junto de vocês. A vida inteira estive conversando com o povo brasileiro, eu não pensei que no dia de hoje, eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias ficaram aqui", afirmou Lula a manifestantes que se aglomeraram na sede da Polícia Federal. "Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir".

As imagens da TV mostram empurra-empurra e disparos de fogos de artifício. Lula estava no palco com apoiadores do MST e aliados petistas, entre os quais Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Wadih Damous.

(Com Agência Estado)