Licitação troca área por construção de hospitalÍcone de fechar Fechar

R$ 23 milhões

Licitação troca área por construção de hospital


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O prefeito Edinho Araújo (MDB) colocou oficialmente à venda área pública de 145.665,37 metros quadrados, no Distrito Industrial. Na presença de vereadores e auxiliares, o emedebista chamou até uma coletiva no gabinete na tarde desta sexta-feira, 8, para assinar o edital de licitação, que será publicado neste sábado, 9, no diário oficial do município. Em vez de dinheiro, o prefeito quer do comprador do terreno a construção um hospital na zona norte, em outra área da Prefeitura, para atender os moradores da região, a mais populosa da cidade. O negócio está avaliado em R$ 23 milhões.

"Com apoio da Câmara, demos um passo importante para Rio Preto. Esperamos que muitas empresas se interessem pela área e que a licitação corra sem qualquer problema", disse o prefeito durante a coletiva. A abertura das propostas das empresas interessada na concorrência está marcada para 12 de dezembro.

Edinho disse que vai "ficar orando e rezando para que apareçam participantes interessados". "E vai ganhar essa licitação, quem se comprometer a entregar a chave da execução desse projeto", afirmou o emedebista.

O projeto é considerado um dos principais trunfos de Edinho para conseguir a reeleição em 2020. O hospital será construído na avenida Alberto Olivieri, no Parque Residencial Atlântica, na zona norte.

A área escolhida pelo Executivo é considerada "estratégica". "Em qualquer ponto que a ambulância estiver, não vai precisar cruzar a cidade, é só contornar pela avenida do Linhão", afirmou o secretário de Planejamento, Israel Cestari.