Governo confirma primeira fase de um novo centro tecnológicoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O governador João Doria confirmou que a primeira fase do Projeto CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação) estará em andamento nos primeiros seis meses de 2020. O anúncio foi feito após reunião de trabalho em parceria com o Fórum Econômico Mundial (WEF) e o Ministério da Economia, na manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes.

"No primeiro semestre de 2020, nós já teremos o CITI funcionando na sua primeira etapa, onde hoje está o IPT [Instituto de Pesquisas Tecnológicas], uma instituição de altíssimo valor do Governo do Estado de São Paulo", declarou o governador, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O grupo discutiu avanços na primeira fase do CITI no âmbito do IPT Open Experience, do Centro para a Quarta Revolução Industrial e de novas políticas para ajudar pequenas e médias empresas a acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas no mundo.

Também nesta quinta, foi anunciada a instalação da Biovet Vaxxinova, empresa de saúde animal que será a primeira a se fixar no campus do IPT com seu próprio centro de inovação. Também foram anunciadas as instalações de polos de pesquisa em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e um Centro de Inovação no Instituto Butantan.

"O que estamos fazendo em São Paulo nesta gestão está dentro desse guarda-chuva que é o CITI. Nossa meta é justamente reunir tudo o que há de melhor em nosso país em ciência, tecnologia e inovação para criar o Vale do Silício brasileiro", disse Patricia Ellen.