Minas de Carol Gattaz desembarca na ChinaÍcone de fechar Fechar

MUNDIAL

Minas de Carol Gattaz desembarca na China


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A central rio-pretense Carol Gattaz, do Minas Tênis Clube, desembarcou junto ao elenco mineiro na cidade de Xangai, na China, na madrugada desta quinta-feira, 28, para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 3 e 8 de dezembro. A equipe é atual vice-campeã do mundo.

"Disputar outro mundial é sempre muito bom. Primeiro, por representar as cores do Minas em um campeonato desta importância, com os melhores times do mundo. É indescritível essa sensação de jogar um torneio de alto nível. É o sonho de qualquer atleta participar de um mundial", comentou Carol.

A estreia é na terça-feira, 3, às 6 horas (de Brasília), contra o Guangdong Evergrande, em Shaoxing. Nos dois dias seguintes as mineiras enfrentam o Eczacibasi, da Turquia, e o Imoco Conegliano da Itália.

"Este ano a competição está muito mais forte do que em 2018. Treinamos muito e nos preparamos para este momento. Agora, esperamos fazer o nosso melhor campeonato e que a gente consiga desempenhar as nossas funções das melhores formas. Garra e determinação não vão faltar, os torcedores podem ter certeza disso", prometeu a capitã.

No grupo B do mundial estão as atuais campeãs Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China, o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, e as mineiras do Dentil/Praia Clube. No ano passado, o Vakifbank venceu a equipe de Carol por 3 sets a 0.

Na Superliga Feminina de Vôlei, o Minas é terceiro colocado com 14 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos. Rio de Janeiro e Praia Clube lideram com 15 pontos.