Bax Catanduva encerra fase negativa no PaulistaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Mais que por fim a uma sequência negativa que já durava quatro partidas, a vitória de 75 a 62 sobre o Sesi/Araraquara, no ginásio Gigantão, em Araraquara, na noite de terça-feira, 5, deu novo ânimo para o Usina Tietê/Bax/Catanduva para encarar os playoffs do Campeonato Estadual da Divisão Especial. A pivô Gilmara Justino fez seu primeiro jogo no retorno para Catanduva e ajudou com dez pontos e cinco rebotes. “Feliz pelo retorno e pela nossa vitória, a gente merecia pela determinação, esforço e união. Tivemos bastante erros, mas conseguimos uma vantagem significante”, disse Gilmara.

O Bax vinha de quatro derrotas consecutivas, desde o duelo com o mesmo rival no primeiro turno, em Catanduva, por 67 a 59. Depois, sucumbiu diante dos favoritos Santo André (70 a 67), Ituano (70 x 52) e Vera Cruz Campinas (79 a 72). “Fiz apenas três treinos, mas contribui com garra e força ali no garrafão. É descansar e preparar para próxima partida e playoffs, que é um novo campeonato, para poder fazer uma excelente quartas de final, seja contra quem for”, emendou Gilmara.

A vitória teve destaque para cinco atletas. Thaíssa Frediani foi a cestinha com 18 pontos, seguida de Dominick Rocha, que fez 13, um a mais que Natália Burian e Nicolle Chirinda, além de Gilmara. Yasmim Gonçalves e Natália lideraram as assistências com seis cada. “Cada jogadora que entrou em quadra deixou sua colaboração, seja pontuado, marcando, pegando rebote. Nosso time tem trabalhado em conjunto, claro que o individual se sobressai, mas é o nosso coletivo que está fazendo a gente ganhar jogos”, disse Natália.

O Bax tem três vitórias em nove partidas e deve definir como visitante os playoffs. No dia 23 deste mês, um sábado, encerra a fase de classificação contra o Pró-Esporte/Sorocaba, às 20 horas, em Catanduva. No primeiro turno, o Bax venceu por 67 a 47. “Não vai mudar muito a classificação, devemos decidir fora, mas ganhamos fora e se isso aconteceu podemos ganhar de qualquer equipe”, emendou o técnico Cesamar Fernandes.