Congresso Técnico define detalhes da edição em MaríliaÍcone de fechar Fechar

83º JOGOS ABERTOS

Congresso Técnico define detalhes da edição em Marília


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Congresso Técnico realizado na última segunda-feira, 4, definiu detalhes do 83º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre os dias 11 e 23 de novembro, em Marília. Serão 210 cidades participantes nas disputas das 30 modalidades, que terão início no dia 13. Rio Preto tentará superar a última participação, quando terminou na 10ª colocação. "Este ano a expectativa é estar entre os dez, é nossa realidade, não tem como a gente brigar com os três primeiros, mas de quinto a décimo qualquer classificação pode acontecer", disse Robson Simões Gavassi, chefe da delegação rio-pretense.

No evento desta segunda foram sorteados os grupos das diferentes modalidades esportivas e as cidades aguardam a divulgação das tabelas, mas os adversários da primeira fase de cada esporte foram conhecidos. Em relação às modalidades não houve alteração das que foram disputadas na última edição.

Rio Preto disputará a primeira divisão em todas as modalidades, exceto biribol, bocha, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica, handebol masculino e feminino, malha, tênis de mesa masculino, vôlei feminino e vôlei de praia masculino.

O evento deve injetar R$ 30 milhões na economia da cidade e esta edição terá o custo de pouco mais de R$ 1 milhão aos organizadores. São esperadas na cidade 20 mil pessoas entre atletas, comissões técnicas e integrantes das delegações. Serão 26 locais de provas espalhadas por Marília, além das cidades de Bauru, Oriente e Garça.