Bax Catanduva perde 4ª seguida no PaulistaÍcone de fechar Fechar

BASQUETE

Bax Catanduva perde 4ª seguida no Paulista


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Usina Tietê/Bax Catanduva sofreu seu quarto revés seguido no Campeonato Paulista de Basquete Divisão Especial. Na noite da última quinta-feira, 31, as catanduvenses fizeram um jogo muito equilibrado, mas perderam por 79 a 72 para o Vera Cruz, em Campinas, pela oitava rodada do torneio estadual.

"Foi um super jogo. Exceto os erros de bandeja de definições, o ataque foi positivo. A defesa funcionou bem, porém, enfrentamos uma equipe que possui cinco atletas de Seleção Brasileira, que são jogadoras que chamam a responsabilidade nos momentos decisivos", disse o técnico Cesamar Fernandes de Miranda.

A cestinha do confronto foi Patrícia Ribeiro, do Campinas, com 29 pontos. Pelas catanduvenses, Thaissa Frediani fez 18 pontos. A equipe segue na rabeira da tabela com apenas duas vitórias e seis derrotas - 10 pontos. O Vera Cruz ganhou cinco dos oito jogos que fez - 13 pontos.

O próximo duelo do Bax é na terça-feira, 5, contra o Sesi Araraquara, no Gigantão, em Araraquara. "Ainda temos dois importantes jogos e podemos tirar essa diferença. Quanto aos playoffs, há o lado bom: temos a possibilidade de ganhar em casa, com o apoio da torcida, e jogar a pressão no adversário", prevê Cesamar.