Escola de aikido realiza aula com sensei de SPÍcone de fechar Fechar

EM RIO PRETO

Escola de aikido realiza aula com sensei de SP


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A academia de aikido Ichô Dojô realiza neste sábado, 2, a partir das 14h30, uma aula aberta com o sensei Vagner Tome, mestre de São Paulo, diretor técnico da Federação Brasileira da modalidade e com a graduação de faixa preta 6 dan. A aula será na academia Mokuso Dojô, em Rio Preto.

"É um marco da Federação Brasileira de Aikido, que abriu em 2019 seu espaço para aulas abertas aqui na cidade. O aikido não é uma arte marcial tradicional na cidade e a vinda de um mestre de tal grau de categoria e graduação é muito importante para a divulgação do trabalho", disse Ilson Antônio Alves, sensei responsável pelo evento.

Na período da manhã, a escola realizará a graduação de seis alunos na arte marcial japonesa no espaço da Norfight Jiu-Jitsu, na rua São Bento. Na parte da tarde, serão cerca de 40 praticantes da arte marcial, 20 deles faixas pretas. "Serão três horas de treinamento, onde participarão alunos de Rio Preto, Marília, Santo André e Campinas", afirmou Ilson. "Aikido é uma arte marcial não competitiva e esses eventos servem pra gente aprimorar nosso desempenho técnico, além de praticar o que nossa arte diz", avaliou o rio-pretense.