Em meio à crise, Timão acerta com TiagoÍcone de fechar Fechar

BRASILEIRÃO

Em meio à crise, Timão acerta com Tiago

Ex-Furacão, porém, só deve assumir cargo no Corinthians ano que vem; Coelho é interino


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Mergulhado em crise, há oito jogos sem vencer e em declínio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo esta noite pela 31ª rodada da competição, contra o Fortaleza, com uma definição importante: a contratação de Tiago Nunes, então à frente do Athletico-PR, como novo treinador em lugar de Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última rodada.

O acerto entre as partes ocorreu na manhã desta terça-feira, 5. Nunes tinha vínculo com o Athletico-PR até o fim desta temporada, mas tão logo a diretoria do Furacão soube das tratativas e o contrato foi encerrado. Nunes, no entanto, deve assumir o Corinthians apenas no ano que vem. Enquanto isso, o auxiliar Dyego Coelho será o técnico interino da equipe alvinegra.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, desconversou sobre a contratação de Tiago Nunes na tarde desta terça-feira. Por outro lado, admitiu que o treinador deve chegar apenas para a próxima temporada.

"Hoje, pela situação de mercado, imaginamos só para 2020. Claro que pensando no planejamento juntos. A gente já vinha fazendo esse trabalho com o Fábio [Carille]. Nossa pressa é para fazer o planejamento. Temos total confiança no Coelho. Provavelmente, ele segue até o fim do ano conosco", disse Duílio.

Tiago Nunes é uma das revelações da função neste ano e se tornou um dos mais valorizados da nova geração. Ele levou o Athletico ao título da Copa do Brasil, superando o Internacional e garantindo o time na próxima Libertadores. Até por causa do carinho com o clube paranaense, ele não pretende assumir o Corinthians, com quem assumiu atraído pelo salário e pelo projeto apresentado, de imediato.

"De início, a gente sabe que a ideia dele é começar no ano que vem, para respeitar o Athletico. Está terminando um ciclo lá. Queremos continuar com o próximo treinador, se for ele também, para pensar no planejamento. Para esses jogos, não", afirmou Duílio.

Time em campo

Três dos jogadores mais experientes do Corinthians não estarão à disposição de Coelho esta noite. Cássio, com dores no lado esquerdo do quadril, e Fagner, com dores no músculo posterior da coxa direita, não se recuperaram e estão fora. Walter e Michel Macedo devem jogar. Vagner Love, com estiramento na perna direita, fica fora pelo terceiro jogo consecutivo. Já Manoel, que perdeu o último jogo por dores musculares, deve ser opção no banco.

 

CORINTHIANS

Walter, Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Mauro Boselli. Técnico (interino): Dyego Coelho.

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN/CBF). Local: Arena Corinthians, em São Paulo, às 19h30 desta quarta-feira, 6, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da tv por assinatura.