Consolidado no G4, Santos quer embalar contra o BotafogoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Distante do líder Flamengo, o Santos recebe o Botafogo, neste domingo, 3, às 19 horas, já consolidado na terceira colocação, mas em busca de embalo, se aproveitando da sequência ruim do rival. O Peixe venceu o Bahia no meio de semana, depois de empatar o clássico com o Corinthians, chegou aos 55 pontos, e está atrás apenas de Palmeiras e do líder Flamengo, este com 68 pontos. Os cariocas vêm de derrotas para Grêmio e Cruzeiro, têm 33 pontos e estão a apenas três da zona do rebaixamento à Série B.

Diego Pituca, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, não conseguiu participar dos treinamentos preparatórios para esta partida. Ele seria reavaliado ainda antes do jogo, mas caso não reúna condições Jobson deve entrar em seu lugar. Um desfalque certo é Alison, suspenso.

Do lado da 'Estrela Solitária', a palavra de ordem do técnico Alberto Valentim é manter o foco, apesar da má fase no campeonato. "Temos que pensar somente no Santos. Estamos a três pontos do time que cairia, que é o Fluminense. Eles [Fluminense] têm oito vitórias, e nós, 10. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar essa distância para o time que cairia", disse Valentim.

SANTOS

Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Jobson (Pituca), Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Gustavo Bochecha e Léo Valencia; Luiz Fernando, Diego Souza e Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, às 19 horas, com transmissão pelo sistema pay-per-view.