No Sul, Pato pode perder vaga para RanielÍcone de fechar Fechar

NA ARENA CONDÁ

No Sul, Pato pode perder vaga para Raniel


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com a vaga no G4 ameaçada pelo Grêmio, embalado na quarta posição, o São Paulo encara a Chapecoense neste sábado, dia 2, a partir das 21 horas, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Justamente pela necessidade da vitória é que o técnico tricolor Fernando Diniz deve mexer na equipe e uma das mudanças deve ser no ataque, com a saída de Alexandre Pato para entrada de Rabiel.

Diniz fechou o treino desta sexta-feira, 31, na preparação para o duelo contra a equipe catarinense. O treinador não deu pistas sobre a escalação. E a principal dúvida reside exatamente no comando do ataque, setor muito cobrado após a derrota por 3 a 0, na rodada anterior, para o rival Palmeiras.

Tudo indica que Alexandre Pato, em baixa pelo pouco rendimento nos últimos jogos, dê lugar a Raniel na equipe titular. No meio-campo, Liziero não foi relacionado por desgaste muscular e continua fora - ele já desfalcou o time no clássico Choque-Rei.

A tendência é que Daniel Alves continue na lateral direita. Mas existe a possibilidade de Juanfran entrar na posição e Daniel ir para o meio-campo. Com isso, Igor Gomes deixaria a equipe.

O treino tático foi fechado para os jornalistas. Segundo o site oficial do clube, Fernando Diniz comandou uma atividade no gramado de finalização e posicionamento. Sem a bola, Diniz orientava os jogadores na marcação e compactação da equipe. Com a bola, os atletas trabalharam posse de bola, movimentação e conclusão.

Mesmo depois de perder para o Palmeiras, o São Paulo manteve a quarta colocação no torneio nacional, com 49 pontos, com a marca de melhor defesa. O adversário está em penúltimo lugar, mas vem de vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro por 2 a 0. A equipe catarinense não vencia havia 13 jogos na competição.

Desesperada, segurando a vice-lanterna, a Chapecoense lançou até promoção de ingressos para os seus sócios torcedores. Tudo para que a equipe possa, quem sabe, surpreender o São Paulo esta noite.

CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo (Renato), Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Roberto e Camilo; Arthur Gomes (Régis), Dalberto e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pato (Raniel). Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Arena Condá, em Chapecó-SC, às 21 horas deste sábado, dia 2, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da tv por assinatura.