Tigre terá de ganhar do Palmeiras em São PauloÍcone de fechar Fechar

PAULISTA SUB-17

Tigre terá de ganhar do Palmeiras em São Paulo


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A derrota de por 2 a 1 no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 (juvenil) obriga o Grêmio Novorizontino a ganhar do Palmeiras por dois gols de diferença para ir à final da competição. Mesmo jogando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o time de Rafael Stucchi não resistiu a força do Verdão, atual campeão da categoria. O segundo e decisivo duelo será no sábado, 9, às 11 horas, no CT do Palmeiras, na Capital.

Gabriel Silva fez os dois gols do Verdão na primeira etapa, enquanto Diego descontou no início da etapa final para o time de Novo Horizonte. “A gente ainda não perdeu nada, estamos com a expectativa alta, vamos trabalhar, buscar um bom resultado lá, queremos a vitória e a classificação”, disse o lateral-esquerdo Danilo Rufino. “Jogo foi de pegada, bom, a gente entregou tudo que tinha, não foi o resultado esperado, mas é seguir trabalhando.”

Stucchi também comentou a partida. “Nada mais justo do que uma partida desse nível, contra um grande adversário. Uma experiência importante para a categoria, em um novo ambiente de jogo, onde é preciso muita concentração para poder propor e fazer bem o nosso trabalho. No geral estou feliz pela competitividade e paciência que os atletas tiveram. Mexemos em uma estratégia que trabalhamos há 8 meses e a equipe mostrou o quanto está focada e determinada”, finalizou o técnico.

Na outra semifinal, o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1, jogando em Cotia, e joga por um empate no próximo sábado, 9, para ir à final do Estadual. O duelo será no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, em São Paulo.