Tigre tenta se livrar de 'pedra no sapato' Ícone de fechar Fechar

PAULISTA SUB-17

Tigre tenta se livrar de 'pedra no sapato'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Os meninos do Grêmio Novorizontino iniciam neste sábado, às 11 horas, a briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista Sub-17 (juvenil) diante de um rival indigesto nos últimos anos, não só na base como no profissional. O Tigre recebe o Palmeiras, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Nas duas últimas quartas de final de Paulistão, o time da região não resistiu ao favoritismo do Verdão. A outra semifinal do Estadual opõe as equipes do São Paulo e do Corinthians, no estádio do Pacaembu.

Foi o Palmeiras o responsável por eliminar o Novorizontino na mesma fase do Paulista juvenil ano passado, tendo ganhado em Novo Horizonte e na Capital, ambos os jogos por 2 a 1. "Ano passado tínhamos um conjunto, com maior tempo de trabalho. Esse grupo é novo, meninos nascidos em 2003 e que chegaram recente por perda de jogadores negociados, e eles estão correspondendo. É para provar cada vez mais nosso trabalho", disse o técnico Rafael Stucchi. "Estamos trabalhando há tanto tempo que uma hora tem de tirar essa pedra no sapato que é o Palmeiras, esperamos que seja nessa semifinal."

Nas quartas de final, o Tigre eliminou o Ituano, com empate em casa de 2 a 2 e vitória em Itu por 3 a 2. "Nós trabalhamos para esses momentos de glórias, o futebol nos permite viver isso", disse o técnico, apostando na superação da equipe diante do Verdão. "Temos de pensar não em atletas e sim em ser humano. Todos os princípios básicos de vida, de não desistir nunca, responsabilidade, comprometimento, humildade, dentre outros, é um aprendizado grande na carreira deles e pra vida."

No Paulista Sub-15 (infantil), as semifinais, a partir das 9 horas, vão opor Santos x São Paulo, e Red Bull x Palmeiras.