Brasil estreia com derrota para a Alemanha no MundialÍcone de fechar Fechar

HANDEBOL FEMININO

Brasil estreia com derrota para a Alemanha no Mundial


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Brasil estreou no Mundial Feminino de Handebol com derrota para a Alemanha por 30 a 24, na madrugada deste sábado, 30, em Kumamoto, no Japão. A sólida defesa foi determinante para a vitória das europeias, de modo que o time brasileiro teve muita dificuldade e acabou bloqueado em muitas ocasiões.

As brasileiras estão no Grupo B, considerado o mais difícil do torneio, já que, além da Alemanha, tem a atual campeã mundial e medalhista de prata olímpica França, Coreia do Sul (campeã em 1995), Dinamarca (vencedora em 1997) e Austrália, teoricamente a seleção mais fraca da chave. O Brasil venceu em 2013, na Sérvia.

O Mundial vai até o dia 15 de dezembro. A seleção brasileira tem que ficar entre as três primeiras da chave para avançar à próxima fase. "Alternamos boas ações de ataque que resultaram em gols ou tiros de 7 metros, com alguns erros de finalização e precipitações, oferecendo o contra-ataque às adversárias", avaliou supervisor da seleção, Álvaro Casagrande.

Alexandra Martinez foi a artilheira do Brasil no jogo, com cinco gols marcados. Ela teve 100% de aproveitamento nas cobranças de 7 metros. Ana Paula e Eduarda Taleska, com quatro tentos cada, também se destacaram.

A seleção brasileira feminina de handebol já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com a vaga obtida no Pan de Lima.