Varzeano define finalistas da Série A e BÍcone de fechar Fechar

DIA DE DECISÃO

Varzeano define finalistas da Série A e B


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A manhã de domingo, 1º de dezembro, será de decisão na Várzea de Rio Preto com a decisão dos finalistas da Copa Poty 2019, nas Série A e B. A partir das 10 horas, no campo 1 da Cidade da Criança, Vera Cruz e Mesclado se enfrentam. O duelo será um tira-teima, já que possuem campanhas idênticas. Na primeira fase, somaram sete pontos cada - mesclado fez a segunda melhor campanha por fazer um gol a mais que o rival.

Nos mata-matas, o Vera Cruz, atual campeão, empatou com Sabotage (1 a 1) nas oitavas de final, mas avançou nos pênaltis (4 a 1) e, nas quartas, bateu o São Pedro por 2 a 1. O Mesclado, terceiro melhor na fase inicial, eliminou o Grêmio HB (3 a 2) nas oitavas de final e o Vila Elmaz, nos pênaltis (2 a 1), após empate sem gols.

No campo 2, no mesmo horário, Mistura e Texas duelarão pela outra vaga na final. O Mistura, com 100% de aproveitamento, foi o melhor na primeira fase, três vitórias em três jogos e 11 gols marcados. Nas oitavas, marcou 2 a 0 e eliminou o Cidade Nova. A vítima nas quartas de final foi o Viracopo (3 a 1). Já o Texas/Anchieta foi apenas o oitavo classificado na primeira fase - ganhou dois jogos e perdeu um -, mas goleou o Cristo Rei nas oitavas (4 a 1) e despachou o R8 na fase anterior com vitória por 3 a 1.

Série B

Na divisão de acesso do Campeonato Varzeano, o que valeu até agora foi Ascon, Cruzeiro, União Santa Maria e Vila Azul terem subido para Série A em 2020.

As semifinais da Série B serão neste domingo, nas preliminares da elite, a partir das 8h10, nos mesmos locais. No campo 1, o Ascon enfrentará o União Santa Maria. No 2, o Cruzeiro mede forças com o Vila Azul. Se houver empate no tempo normal, em ambas as divisões, a decisão será nos pênaltis. As finais das duas séries estão agendadas para o dia 15 de dezembro.