São Paulo tenta acabar com jejum de vitóriasÍcone de fechar Fechar

NO MORUMBI

São Paulo tenta acabar com jejum de vitórias


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Pressionado por quatro jogos consecutivos sem vitória, o São Paulo tem novamente em casa, esta noite, a oportunidade de acabar com esse jejum. O adversário é o Vasco da Gama, que vem embalado na caça por uma vaga à fase de grupos da Copa de Libertadores 2020. A performance ruim - foram duas derrotas no Morumbi, para Fluminense e Athletico-PR, e empates fora de casa, com Santos e Ceará - torna o ambiente conturbado e faz pesar cobranças por resultados sobre o técnico Fernando Diniz, para que não deixe a vaga para a Libertadores escapar.

Nesta quarta, véspera do confronto com o Vasco, o goleiro Tiago Volpi saiu em defesa de Diniz. O jogador disse que o comandante tricolor é "o melhor treinador que teve na carreira". O treinador, que assumiu o comando da equipe no fim de setembro, após Cuca pedir demissão, soma 13 partidas no comando do São Paulo, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas (48,7% de aproveitamento).

"Nesses últimos quatro jogos, demos uma oscilada em questão de resultados, mas esperamos ganhar do Vasco e contemplar o Diniz também. É muito notório o grande treinador que ele é, não temos dúvida de que ele vai ser um cara vencedor e vamos fazer de tudo para que seja aqui no São Paulo", disse Volpi.

O São Paulo tem mais quatro jogos nesta temporada e luta para conseguir uma vaga já na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. A equipe tricolor abre a 35ª rodada do Brasileirão em sexto lugar, com 54 pontos. Para Volpi, um dos líderes do elenco, os jogadores têm de evitar fazer contas.

"Depende só da gente, então não estamos fazendo conta. Sempre que você faz muitas coisas e pensa no amanhã, você acaba esquecendo de viver o hoje. Talvez tenha sido um dos principais problemas do nosso ano, ficar pensando nisso e naquilo e não pensar no agora", opinou o goleiro.

No treino definitivo para o duelo, realizado nesta quarta, Diniz escalou o São Paulo titular com a volta de Pablo, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Ceará. Com o atacante e Daniel Alves confirmados, a dúvida é quem saíra do time titular. Uma opção é a saída de Juanfran e o deslocamento de Daniel Alves para a lateral. Outra possibilidade é tirar alguém do meio de campo (Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes estão sendo escalados como titulares). Por fim, uma outra alternativa seria a troca de um atacante: Vitor Bueno ou Antony.

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

VASCO

Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Leandro Castán e Alexandre Melo; Richard, Raul, Marcos Júnior e Guarín; Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Local: Morumbi, em São Pauilo, às 20h30 desta quinta-feira, 28, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da TV por assinatura.