PSG conta com volta de Neymar para buscar empate com RealÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Real Madrid e Paris Saint-Germain entraram em campo classificados antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas nem por isso deixaram de fazer um duelo movimentado e emocionante. Nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, Karim Benzema marcou duas vezes, premiando a superioridade da sua equipe, mas o time francês conseguiu arrancar o empate nos minutos finais, por 2 a 2, o que lhe garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

O PSG tinha, até então, 100% de aproveitamento, o que incluía um triunfo por 3 a 0 sobre o Real Madrid no Parque dos Príncipes. Agora, com 13 pontos, não pode mais ser alcançado pelo clube espanhol, que está na segunda posição, com oito. Brugge, com três, e Galatasaray, com dois, completam a chave. O PSG marcou aos 36 da etapa final, com Mbappé e aos 38, com Draxler, para empatar em 2 a 2.

A Juventus garantiu sua classificação com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, no Juventus Stadium, em Turim. Os holofotes, como sempre, estavam todos sobre o português Cristiano Ronaldo, mas quem decidiu a partida foi o argentino Paulo Dybala.

O triunfo levou a Juventus a 13 pontos no Grupo D da competição, seis a mais do que o Atlético de Madrid e sete à frente do Bayer Leverkusen, que mais cedo havia derrotado o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, na Rússia.

O início de trabalho no Tottenham não poderia ser melhor para José Mourinho. Contratado na semana passada, o treinador português já comandou a equipe no final de semana em uma suada vitória pelo Campeonato Inglês - 3 a 2 no West Ham - e nesta terça-feira conseguiu um triunfo de virada sobre o Olympiacos por 4 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, em Londres. O resultado positivo classificou os ingleses com antecipação às oitavas de final.

Com 10 pontos, o Tottenham se garantiu na segunda colocação do Grupo B e não pode mais ser alcançado por Estrela Vermelha, em terceiro com três, e o próprio rival da Grécia, lanterna com um. A liderança já é do Bayern de Munique, que se manteve com 100% de aproveitamento em cinco rodadas (15 pontos) ao golear o time da Sérvia por 6 a 0, mesmo jogando em Belgrado. O polonês Robert Lewandowski deu um show na goleada do Bayern de Munique. Ele conseguiu o feito de marcar quatro gols, o chamado "poker", em um intervalo de apenas 15 minutos.