Uefa define lista de 50 candidatos à seleção do anoÍcone de fechar Fechar

COM 5 BRASILEIROS

Uefa define lista de 50 candidatos à seleção do ano


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Uefa divulgou nesta terça-feira a lista dos 50 jogadores candidatos a entrarem na sua seleção do ano. A relação é formada por destaques do futebol europeu em 2019 e foi definida pelo comitê editorial da entidade. A relação não conta com o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, mas o Brasil conta com cinco representantes: os goleiros Alisson e Ederson, o volante Fabinho, o meio-campista Jorginho, que se naturalizou italiano, e o atacante Roberto Firmino.

A relação tem a presença de cinco goleiros, 15 defensores, 15 meio-campistas e 15 atacantes. O time com mais indicados é o Liverpool, com dez nomes, seguido por Ajax, com oito, e Manchester City, com sete. Ao todo, estão representados na lista 14 diferentes clubes europeus e 21 nacionalidades. Dos 50 jogadores, 24 aparecem pela primeira vez.

A lista traz como principais nomes o português Cristiano Ronaldo, indicado pela 13ª vez, e o argentino Lionel Messi, presente na relação pela décima vez. Por outro lado, Neymar não foi lembrado pela Uefa. O jogador brasileiro terminou a última temporada como campeão francês pelo PSG, mas sofreu com uma sequência de lesões e desfalcou o time durante parte da temporada.

Uma votação aberta ao público até 9 de janeiro no site da Uefa vai definir qual é o time ideal.