LeBron James brilha e Lakers vencem oitavaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Em mais uma noite inspirada de LeBron James, o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 114 a 104, fora de casa, na segunda-feira, e acumulou sua oitava vitória consecutiva na NBA. O astro liderou com um "double-double" de 33 pontos e 13 assistências, além de três rebotes.

LeBron teve ajuda de Anthony Davis - 19 pontos e 12 rebotes, além de dar seis assistências. E Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com 14 pontos. Pelos Spurs, o destaque foi LaMarcus Aldridge, responsável por 30 pontos. DeMar DeRozan contribuiu com 22.

Com sua oitava vitória consecutiva, os Lakers lideram a Conferência Oeste, com 15 triunfos e duas derrotas, e seguem donos da melhor campanha do campeonato até agora. Já os Spurs seguem na trajetória oposta, com seis vitórias e 12 derrotas, na antepenúltima posição do mesmo lado.

Em situação ainda mais difícil está o Golden State Warriors. Na segunda, os atuais vice-campeões da NBA sofreram a décima derrota nos últimos 11 jogos, ao serem batidos pelo Oklahoma City Thunder por 100 a 97, diante de sua torcida. O reserva Dennis Schroder liderou o Thunder, com 22 pontos, e teve a companhia de Chris Paul, com 20. Os Warriors contaram com 25 pontos de Glenn Robinson III e 24 de Ky Bowman.