Catanduva abre mata-mata do Paulista em AraraquaraÍcone de fechar Fechar

BASQUETE

Catanduva abre mata-mata do Paulista em Araraquara

Duelo contra o Sesi será às 20 horas, no ginásio Gigantão, na cidade de Araraquara


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As meninas do Usina Tietê/Bax Catanduva encaram o Sesi Araraquara nesta quarta-feira, 27, às 20 horas, no ginásio Gigantão, na casa do rival, no primeiro duelo dos playoffs de quartas de finais do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina. O Bax aposta na força de velhas conhecidas, como a armadora Natália Burian, 35 anos, e a ala Thaissa Frediani, 30, que estão entre as líderes nas estatísticas do Paulista.

Natália, que já havia se aposentado e resolveu voltar à quadra nesta temporada, é a jogadora com maior média de permanência em quadra, 35,6 minutos por jogo, além de ser a jogadora que mais roubou bolas, 27 no total. "Fico feliz em poder ajudar a equipe, o que me importa é o time sair com a vitória. Claro que é gostoso você estar bem nas estatísticas, mas isso só é possível por causa do trabalho em equipe, nada é sozinha", disse Natália. "Me fez bem o convite do Cesamar [Fernandes - técnico] e está sendo uma honra mais uma vez defender as cores do time de Catanduva."

Ex-jogadora da Seleção Brasileira, Natália prevê equilíbrio e dificuldades no jogo desta noite. "Nosso time vem evoluindo de acordo com o decorrer do campeonato. Sabemos que a equipe do Sesi é muito boa, vem se destacando no cenário do basquete feminino e tem seus talentos individuais. Mas estamos trabalhando firme pra tentar surpreender nessa reta final. Vai ser um duelo bem equilibrado e quem souber aproveitar melhor as falhas vai permanecer para próxima fase."

Thaissa é a atleta que mais cestas de dois pontos converteu no campeonato, 44 no total, seguida de perto pela parceira de equipe Nicolle Chirinda, 43. "Estamos bem confiantes, como sempre, corrigindo alguns detalhes, o principal é a defesa, pois não foi muito legal na última partida. Quando marcamos bem, fazemos partidas melhores, mas quando chega nessa fase não tem muito o que fazer, já conhecemos bem as adversárias", disse Thaissa. "Temos que ir com tudo, pois serão três jogos que temos que dar o máximo, é decisão", emendou.

Os outros dois jogos dos playoffs estão previstos para o ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, no sábado, 30, às 19 horas, e, se necessário, na segunda, 2, às 20 horas.