Rio Preto e Olímpia vão estrear em casaÍcone de fechar Fechar

PAULISTA A-3

Rio Preto e Olímpia vão estrear em casa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Rio Preto e Olímpia farão suas estreias em casa no Campeonato Paulista da Série A-3. O Jacaré encara o Comercial de Ribeirão Preto, no estádio Anísio Haddad, enquanto o Galo Azul enfrenta o Velo Clube, no Tereza Breda, em Olímpia, em duelos no fim de semana do dia 26 de janeiro, mas que serão reagendados pela Federação assim como a confirmação dos horários. A tabela foi divulgada nesta segunda-feira, 25.

Após a péssima campanha no ano de seu centenário, quando não passou da primeira fase, o Rio Preto será comandado pelo técnico Régis Angeli, que subiu o Monte Azul para a Série A-2 este ano. O clube iniciou os trabalhos nesta segunda, 25, com a realização de exames funcionais, no Riopretão.

Até o momento o Jacaré anunciou as chegadas do zagueiro Ronaldo Trevizan, o lateral-direito Arthur, os volantes Fábio Pepê e Ataliba, o meia Ângelo e os atacantes Vinicius Piveta e Daniel. Do Sub-20, foram confirmadas as permanências do defensor Guilherme Lima, do volante Iago Pereira, do meia Lucas Lima e do atacante Victor Matheus. Da equipe que jogou a Série A-3 este ano voltam o zagueiro Bruno Miguel e o goleiro Gustavo. A assessoria do clube confirmou jogo treino contra o Votuporanguense no dia 22 de dezembro, às 10 horas, no Riopretão, como primeiro teste.

Já o Olímpia quer apagar a campanha ruim, uma vez que escapou do rebaixamento na última rodada e terminou a Série A-3 na 14ª posição. O Galo Azul será comandado por Paulo Muller, que se apresenta nesta terça, 26. Ele terá a volta do atacante Felipe Fumaça, que passou pelo clube na Copa Paulista de 2018 e foi um dos artilheiros da competição.

A direção do clube sofrerá mudanças, já que Antônio Delomodarme, o Niquinha, deixará a presidência em dezembro para atuar como diretor executivo na gestão de José Antônio Aguilar.

No Paulista deste ano, as 16 equipes se enfrentarão em turno único, classificando os oito melhores às quartas de final, em jogos de ida e volta. O término do torneio está previsto para 17 de maio. Os dois finalistas garantem acesso à Série A-2 de 2021, enquanto os dois últimos colocados da primeira fase disputarão a Quarta Divisão Estadual de 2021.

  Clique na imagem para ampliar  (Foto: Reprodução)