Leão de volta com 11 remanescentesÍcone de fechar Fechar

PAULISTÃO 2020

Leão de volta com 11 remanescentes


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Após 20 dias de folga, o Mirassol se reapresentou para a disputa do Paulistão nesta segunda-feira, 25, com 11 jogadores remanescentes da Copa Paulista. Além do treinador Ricardo Catalá, que segue no comando após levar o Leão à semifinal da Copinha, permanecem os goleiros João Paulo e Matheus Aurélio, o zagueiro Reniê, os meio-campistas Neto Moura, João Denoni, Luis Oyama e Juninho, além dos atacantes Rafael Silva, Bruno Mota, Gabriel Taliari e Claudinho. O lateral-esquerdo Carlos Renato, que estava emprestado ao Santa Cruz, retorna para o elenco mirassolense.

"A realidade em um primeiro momento é que saímos de uma competição [Copa Paulista] onde éramos candidatos ao título e vamos para uma outra [Paulista] em que temos que primeiro brigar pela permanência para depois sonhar com algo mais além", disse o técnico Ricardo Catalá. "Nosso principal objetivo é fazer grandes jogos, vencer partidas, conseguir a permanência o quanto antes e depois sonhar com a possibilidade de nos classificar", acrescentou.

Dos remanescentes, Taliari foi o artilheiro do Mirassol na Copinha deste ano, com nove gols marcados.

A equipe estreia no Paulistão contra a Ferroviária, em 22 de janeiro, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Na sequência, o Leão receberá o Corinthians, no dia 26, no Maião. Dos outros grandes, enfrentará Palmeiras e Santos, ambos fora de casa.

"É sempre muito difícil enfrentar os grandes do estado em qualquer lugar. Espero que nessa nossa primeira partida em casa e contra um time grande o nosso torcedor compareça, nos empurre e seja de fato o décimo segundo jogador do Mirassol", comentou Catalá.

O Novorizontino também voltou aos treinos e anunciou nesta segunda a permanência dos goleiros Oliveira, 38 anos, e Vinícius Almeida, 20, que disputaram o Paulistão e a Série do Brasileiro neste ano. O clube já havia confirmado a permanência do zagueiro Edson Silva. "É uma alegria muito grande poder dar continuidade no trabalho. Estou muito grato pela confiança que o clube tem no meu trabalho, e acho que será um ano especial para todos nós, um ano em que a gente está planejando colher frutos importantes para a sequência da equipe", disse Oliveira, que disputará seu terceiro Paulistão pelo Tigre.

O time de Roberto Fonseca estreia no estadual contra o Oeste, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no dia 22 de janeiro. Corinthians e Santos jogarão na cidade durante a primeira fase.