Alves encara norte-americano em 1ª finalÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O tenista rio-pretense Mateus Alves faz neste domingo, 24, sua primeira final de future como atleta profissional. Ele encara o norte-americano Nick Chappell, cabeça de chave número 8, na decisão do future ITF de Cancún, no México. O torneio distribui 15 mil dólares em premiações (aproximadamente R$ 63 mil).

Na tarde deste sábado, 23, Alves derrotou o compatriota Matheus Pucinelli de Almeida por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 7/5, em duas horas e 22 minutos de jogo na semifinal. Nos quatro jogos que fez, Alves não perdeu nenhum set no torneio mexicano.

O rival norte-americano chegou à decisão após vencer o tenista local Gerardo Lopez Villasenor por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/4 e 6/1, em três horas e oito minutos de jogo.

Com a disputa da final, o rio-pretense garante dez pontos no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Se for campeão, faturaria 18 pontos no ranqueamento profissional. Antes do torneio no México, Mateus ocupava a posição de número 852 e pode ganhar ao menos 126 posições na ATP na próxima semana, quando forem contabilizados os pontos.