SP e Timão buscam vitória fora de casaÍcone de fechar Fechar

CONTRA JEJUM E CRISE

SP e Timão buscam vitória fora de casa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O São Paulo visita o Ceará neste domingo, às 19h, no Castelão, em busca de encerrar a série de três partidas sem vencer. Apesar da sequência negativa, a equipe está fortalecida após o empate com o Santos na rodada passada. Na Vila Belmiro, o São Paulo buscou a igualdade no segundo tempo e teve chances de virar o clássico.

Contra o Ceará, o time tricolor tenta ficar mais perto de uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. De acordo com o volante Tchê Tchê, há cobrança interna para o time conquistar o objetivo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Para a jogo contra o Ceará, o técnico Fernando Diniz não terá o atacante Pablo, suspenso. por outro lado, Antony retorna de suspensão e está recuperado de lesão na coxa esquerda. O treinador pode optar por escalar a equipe sem centroavante ou colocar Raniel. Outra dúvida é na lateral-esquerda: Reinaldo perdeu treinos por causa de uma amidalite e pode ser substituído por Léo.

Corinthians

O Corinthians tem dois objetivos no jogo deste domingo, às 18h, contra o Botafogo no Engenhão: acabar com o jejum de vitórias quando enfrenta o time carioca fora de casa e entrar para o grupo da Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.

A última vitória da equipe paulista na casa do adversário foi em 2011, quando fez 2 a 0 com gols de Liedson e Paulinho. De lá para cá foram mais seis jogos, com cinco vitórias da equipe carioca e um empate. O mais recente encontro aconteceu em novembro do ano passado com o placar de 1 a 0 a favor do Botafogo com gol de Rodrigo Lindoso.

"A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é nosso objetivo: chegar à Libertadores. É um jogo que temos que conquistar os três pontos. Vamos buscar a vitória para encaminhar a vaga", afirmou o atacante Vagner Love. O jogador deve ser a única novidade na escalação do interino Dyego Coelho. Ele substituirá Mauro Boselli, que se recupera de problema muscular na coxa direita.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho Vagner Love e Janderson. Técnico: Dyego Coelho (interino).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: Engenhão, no Rio de Janeiro, às 18 horas deste domingo, 24, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da tv por assinatura.

 

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Pedro Ken (Chico); Baxola, Thiago Galhardo e Bergson. Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Rafael Traci (SC). Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE, às 19 horas deste domingo, 24, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da tv por assinatura.