Tricolor busca mais 3 pontos em casaÍcone de fechar Fechar

CONTRA O FLU

Tricolor busca mais 3 pontos em casa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com objetivo de preservar a quarta posição dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deverá ter Pablo e Liziero novamente à disposição contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, em duelo válido pela 31ª rodada da competição. Os dois treinaram normalmente na véspera, no CT da Barra Funda.

Pablo, que se recuperou de um estiramento na coxa direita (perdeu cinco jogos), deverá ser titular do time contra o Fluminense. Ele disputa vaga com Raniel, titular na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense. No banco na última rodada, Pato corre por fora. Já Liziero trabalhou após ter um desgaste muscular (ficou fora de duas partidas) e pode ser opção no banco ou até mesmo aparecer em lugar de Hernanes.

Os prováveis retornos de Pablo e de Liziero deixam o departamento médico praticamente vazio. Apenas Everton (só deve voltar em 2019) e Rojas (sem previsão de volta) seguem fora.

Sem Igor Gomes (suspenso), Hernanes é a principal opção no meio de campo. O técnico Fernando Diniz conversou particularmente com o Profeta durante os treinamentos em busca de afinar os ajustes para formação do meio-campo ideal.

As equipes estão em situação oposta na tabela. O São Paulo busca se consolidar no G-4 e obter vaga direta na Libertadores do próximo ano. A equipe do Morumbi está na quarta colocação com 52 pontos, dois à frente do Grêmio, o quinto. A distância para o Santos, o terceiro, é de seis pontos.

Já o Fluminense está na zona de rebaixamento do campeonato. A equipe das Laranjeiras soma apenas 31 pontos e é o primeiro integrante do grupo de ameaçados, na 17ª colocação. O Cruzeiro é o 16º, com 33. Botafogo (14º) e Ceará (15º) também estão com 33 pontos.

Diniz completará dez jogos no comando do São Paulo exatamente contra o Fluminense, seu ex-clube. Ele foi demitido do Fluminense no dia 19 de agosto, após a 15ª rodada do Brasileirão. Ele deixou a equipe na zona de rebaixamento. Pelo São Paulo, Diniz tem um aproveitamento de quase 63%. Nos nove jogos até agora, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Hernanes (Liziero ); Antony, Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS/CBF). Local: Morumbi, em São Paulo, às 19h30 desta quinta-feira, 7, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pagar-para-ver) da tv por assinatura.