Coelho improvisa até técnico chegarÍcone de fechar Fechar

CRISE NO TIMÃO

Coelho improvisa até técnico chegar

Treinador do sub-20 segue ao menos até esta 4ª, no duelo com o Fortaleza


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com a demissão de Fábio Carille logo após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Flamengo no domingo, o Corinthians junta os cacos e tenta contratar Tiago Nunes, do Athletico-PR. Enquanto a diretoria tenta arrumar a casa após a oitava partida sem vitória no Campeonato Brasileiro e busca um novo treinador no mercado, Dyego Coelho, técnico do sub-20, comandará a equipe nesta quarta-feira, 6, contra o Fortaleza, pela 31ª rodada da competição.

Tiago Nunes é o preferido da diretoria. Ele tem contrato com o Athletico-PR até o fim desta temporada e chegou a conversar sobre uma renovação com o clube paranaense. Aos 39 anos, o treinador teve uma carreira meteórica e foi campeão da Copa do Brasil. Ele sinalizou que cumprirá seu contrato com o Furacão, com quem está vinculado até 8 de dezembro, mas as negociações devem ser agitadas ao longo desta semana.

O Corinthians está sem técnico desde a noite de domingo, quando Fábio Carille foi demitido depois da goleada por 4 a 1 para o Flamengo. Nesta segunda, 4, o clube informou a saída de mais cinco profissionais da comissão técnica: o coordenador de futebol Emerson Sheik, os auxiliares Leandro Cuca e Fábio Félix, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.

O observador técnico Mauro da Silva, que havia ido com Carille para o Al Wehda, permanece no Corinthians. Já o analista de desempenho Yan Viegas sobe da base para trabalhar com os profissionais ao lado de Dyego Coelho.

Coelho comandou o treino na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Com um estilo enérgico durante as atividades, chamou a atenção pelas cobranças e pedidos aos jogadores, sempre exigindo marcação-pressão e intensidade do grupo.

O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner com dores no quadril e na coxa direita, respectivamente, não participaram das atividades. Além deles, o atacante Vagner Love e o zagueiro Manoel, que se recuperam de dores na coxa direita, fizeram trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube. Sete jogadores da equipe sub-20 do Timão compuseram a atividade: Diego, Daniel Marcos, Ronald, Du, Adson, Rafinha e Madson.

Nesta terça, 5, o grupo se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde. Coelho concederá coletiva de imprensa antes do treinamento, marcado para 15h30.

A partida contra o Fortaleza será a partir das 19h30 desta quarta-feira, na Arena Corinthians. A equipe alvinegra está em oitavo lugar, com 45 pontos, em movimento contínuo decrescente na tabela.