STJD pune Felipe Melo com 5 jogos por fazer gestos obscenosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta segunda-feira o volante Felipe Melo, do Palmeiras, com cinco jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. Em julgamento no Rio de Janeiro, o órgão determinou a sanção pelo jogador ter feito gestos obscenos para a torcida do Santos ao entrar no vestiário após a partida entre as duas equipes no estádio da Vila Belmiro, em Santos, em 9 de outubro. O time alviverde deve recorrer.

Felipe Melo foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre provocar o público durante a partida. Ao sair de campo, após a derrota do time por 2 a 0, o volante fez gestos apontando os órgãos genitais e acabou denunciado com base em imagens gravadas pelo celular por um torcedor do Santos.

Apesar de não ter sido citado na súmula, Felipe Melo foi a julgamento porque houve denúncia oferecida pelo Procurador do STJD, Felipe Bevilacqua. "Parece que a gente faz papel de bobo. Ele faz uma transação com esse tribunal, nós damos uma segunda chance. E ele faz tudo de novo. Enquanto ele não aprender, ele vai estar neste Tribunal", comentou João Riche durante a sessão.

O Palmeiras é vice-líder do Brasileirão e está oito pontos atrás do Flamengo. A possível ausência de Felipe Melo pelos próximos cinco jogos pode contemplar a sequência de partidas contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense.

O julgamento do STJD também avaliou uma possível punição ao atacante Willian, do Palmeiras. O jogador recebeu o cartão vermelho no mesmo jogo. Denunciado por jogada violenta, ele recebeu a pena de um jogo, já cumprida.