Reforçado, Bax encara Sesi em AraraquaraÍcone de fechar Fechar

BASQUETE FEMININO

Reforçado, Bax encara Sesi em Araraquara


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com o reforço da pivô Gilmara Justino, 38 anos, as meninas do Usina Tietê/Bax Catanduva enfrentam o Sesi/Araraquara nesta terça-feira, 5, às 20 horas, no Gigantão, em Araraquara, na penúltima rodada do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial. A atleta se apresentou à equipe nesta segunda-feira, 4.

"Foram muitas conquistas em uma época em que precisamos lutar muito para chegar ao ápice. Estou muito feliz com meu retorno", disse Gilmara. "As equipes jogam em cima dos nossos erros. Eu espero poder ajudar com a minha experiência, orientando as meninas", acrescentou.

A atleta estava no Blumenau-SC e atuou em Catanduva entre 2008 e 2012, onde foi campeã brasileira (2009 e 2010) e paulista (2009). Ela foi eleita a melhor jogadora atuando no Brasil em 2010.

O reforço encontrará uma equipe que venceu dois dos oito jogos até o momento, com dez pontos na quarta posição. "Vou fazer de tudo para ajudar, não só com pontos, mas defendendo e com vibração. Estou pronta para o jogo e ansiosa para jogar o Campeonato Paulista", comentou a recém-chegada.

Já as araraquarenses estão na lanterna do torneio, com nove pontos, mas um jogo a menos que as catanduvenses.

"Temos que considerar que ela [Gilmara] está fazendo um treino com a equipe antes da partida. Porém, vejo que ela vai dar o gás, a disposição que falta. Ela veio para trazer segurança para as demais jogadoras, sabendo decidir na hora certa", comemorou o técnico Cesamar Fernandes.