CAD de olho no Brasileiro após o pentaÍcone de fechar Fechar

BASQUETE SOBRE RODAS

CAD de olho no Brasileiro após o penta


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Depois de conquistar o pentacampeonato paulista de basquete sobre rodas no último fim de semana, o Clube Amigos dos Deficientes de Rio Preto (CAD/Corinthians) inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro, a ser disputado no início do próximo mês, no Centro Paralímpico, em São Paulo. "Vai ser um campeonato muito difícil, com muitos jogos em poucos dias. Teremos um revezamento grande durante a fase de classificação", disse o técnico Otávio de Paula.

Os rio-pretenses estarão na Chave B, ao lado de Gadecamp, Tigres-RN, Adefego-GO, Adfima-AL e Unipan Patos-MG. Na Chave A estarão Magic Hands, Andef-RJ, CAD São Paulo, ADF-PA, Candangos-DF e ADAP-GO. Todos do grupo se enfrentam em um intervalo de três dias e os dois melhores avançam às semifinais.

O CAD é bicampeão brasileiro, tendo conquistado os torneios de 2015 e 2017. "A final do Paulista mostra que temos sempre que treinar para evitar os erros, mas uma partida daquelas mostra a força da equipe", avaliou o treinador.

Na tarde do último sábado, 2, o CAD faturou seu quinto título estadual após reverter desvantagem de 19 pontos contra o Magic Hands e derrotar os rivais por 57 a 55, no ginásio do Parque São Jorge, na capital. "O time teve uma garra e um sangue nos olhos muito grande, de um dia que nem todas nossas bolas caíram. Uma equipe muito madura, que teve vontade para poder ganhar", elogiou Otávio.