Fórum vai debater desenvolvimentoÍcone de fechar Fechar

REGIÃO

Fórum vai debater desenvolvimento


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As perspectivas de desenvolvimento regional entram em pauta no próximo dia 7 em Rio Preto. Esse é o tema de um fórum realizado pelo SBT Interior. Lideranças políticas e empresariais vão debater o que pode ser feito para impulsionar, incentivar e destravar a produção e geração de empregos de São Paulo. O evento gratuito será realizado no Teatro Paulo Moura, das 15h às 19h, mas é preciso fazer o cadastro até o próximo dia 4 pelo WhatsApp (17) 99741-9230, enviando nome, cargo e empresa.

De acordo com Luiz Barreto, diretor-geral do SBT, o objetivo é levantar ideias sobre o que pode ser feito para impulsionar, incentivar e destravar a produção e a geração de empregos em São Paulo. "É uma tentativa de fazer um movimento de reflexão como reação a essa economia fraca de 2019. Além disso, uma das minhas preocupações é fazer com que o SBT não seja apenas um canal de TV, mas que tenha participação na vida cotidiana das regiões em que estamos presentes", afirmou.

Para isso, estarão presentes o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo; o deputado estadual Marco Vinholi e o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. Entre os empresários, Waldemar Verdi Júnior, do Grupo Rodobens; José Luiz Franzotti, da Bebidas Poty; Jacyr da Costa Filho, do Grupo Tereos; Olavo Tarraf, do Grupo Tarraf; Ricardo Gracia, da Kidy Calçados, de Birigui, e Alexandre Zubaran, do Grupo Enjoy Hotéis.

Os principais assuntos em discussão durante o fórum serão as reformas da Previdência e Tributária e seus efeitos; investimentos externos; vocação dos centros urbanos regionais e as oportunidades de crescimento e os desafios do mercado de trabalho e a inovação tecnológica.