Alunos da Renascer apresentam musical Ícone de fechar Fechar

TEATRO PAULO MOURA

Alunos da Renascer apresentam musical


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um espetáculo teatral com a participação de alunos da Associação Renascer, de Rio Preto, presta, na noite desta quarta-feira, 27, uma homenagem ao compositor Tchaikovsky, um dos músicos russos mais conhecidos e que criou um dos concertos de balé mais famosos do mundo, "O Lago dos Cisnes", e também "Quebra Nozes". Trata-se da adaptação "O Quebra Nozes - Um musical de Natal", que será apresentada no Teatro Paulo Moura.

O musical inspirado na obra composta pelo russo em 1892 promete ser emotivo, dramático e carregado de sentimentos, características de Tchaikovsky. Para Clara, personagem principal interpretada pela aluna Namíbia Fernanda Oliveira, não havia época mais feliz do que o Natal. Depois de ganhar um presente inusitado de seu tio, e seu irmão quebrá-lo em seguida, Clara só queria que o Natal fosse realmente mágico.

No palco, a garota escuta um barulho vindo de todas as direções. E a partir daí, um mundo de sonhos e encantos, com imagens fascinantes, repletas de magia e beleza, é apresentado a ela e ao público.

Nesta adaptação, 180 alunos com suas limitações, cantam, dançam e encantam a todos levando a mensagem de um Natal Feliz, mágico e cheio de sonhos. "Irão participar da apresentação alunos entre 6 e 69 anos", afirma o professor de teatro João Pedro.

O objetivo é trabalhar a inclusão e questões como autoconhecimento, respeito, dignidade e amor próprio. A noite terá início às 19h com uma mostra pedagógica no saguão do Paulo Moura, seguida, às 19h30, da abertura para a plateia, e fechamento das portas e início do espetáculo, às 20h. Os ingressos devem ser comprados na secretaria da Associação Renascer, localizada na avenida Amélia Cury Gabriel, 4701.

Serviço

  • Musical 'O Quebra Nozes - Um musical de Natal'. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Teatro Paulo Moura. Informações: (17) 3213-9595 e www.associacaorenascer.org.br