Projeto Guri abre novo período de matrículaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Projeto Guri, programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com 519 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical em várias cidades do Estado.

Em Jales, por exemplo, o polo oferece 24 vagas nos cursos de contrabaixo, eufônio, iniciação musical, percussão, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo. Já no polo de Santa Fé do Sul há 11 vagas nas aulas de viola, violão, violino, violoncelo.

O Polo General Salgado abriu 31 inscrições nos cursos de coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão. Em Sud Mennucci, 47 novos alunos poderão aprender sobre clarinete, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão e saxofone.

Podem se inscrever crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, até o dia 6 de dezembro. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Informações: www.projetoguri.org.br/matriculas.