Asilo recebe edição de Violada SolidáriaÍcone de fechar Fechar

BENEFICENTE

Asilo recebe edição de Violada Solidária


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Lar São Vicente de Paulo recebe neste domingo, dia 24, a 62ª edição da Viola Solidária. O evento será realizado entre as 15h30 e 17h30, no prédio da instituição.

Os participantes também são convidados a contribuir com doações de roupas e calçados que estejam em bom estado. A violada surgiu em 2014 quando um grupo de rio-pretenses decidiu se unir para levar alegria a pessoas idosas. Até a 40ª edição, o evento era realizado no asilo de Engenheiro Schmitt. Desde então, a Viola Solidária começou a ser realizada no Lar São Vicente de Paulo.

A iniciativa também foi pensada para garantir o bem-estar físico e emocional dos idosos, além de valorizar a cultura caipira. Nesta edição, assim como nas anteriores, a Violada Solidária homenageia o antigo morador do asilo, Joaquim Moreira da Silva, que faleceu em 2016.

Toda a comunidade pode participar. A ideia é fazer com que os idosos esqueçam um pouco das dores e dos dias de solidão.

Pessoas que tiverem interesse também podem visitar o asilo em outros dias da semana. O Lar São Vicente fica na rua Fernão Dias Paes Leme, 414, na Vila Maceno. Outras informações por meio do telefone (17) 3224-6435.