SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
ENCONTRO NACIONAL

Evento reúne mulheres do samba no Vivendas

Luciana NardelliPublicado em 09/11/2019 às 00:30Atualizado há 08/06/2021 às 04:13
[object Object]

Iniciativa tem a proposta de unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de samba de todo o País (Divulgação)

Rio Preto vai abrigar neste sábado, 9, a segunda edição do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba, que reunirá musicistas, cantoras, compositoras, produtoras, dançarinas, fotógrafas e expositoras. Promovido simultaneamente em 28 cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o evento tem o objetivo de criar uma rede entre as artistas, aumentando as trocas culturais, além de contribuir para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.

Idealizado pela cantora Dorina Barros, o evento teve a sua primeira edição realizada em 24 de novembro de 2018 em cidades brasileiras e também em La Plata e San Martín de los Andes, na Argentina, e homenageou a cantora e compositora Beth Carvalho, que morreu neste ano, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Desta vez, a sambista carioca Leci Brandão, que acumula mais de 40 anos de carreira. Leci elegeu Zé do Caroço como música tema para ser tocada na live do Facebook, às 17h, simultaneamente por todas a cidades envolvidas.

Em Rio Preto, o evento, que terá início às 15h, na rua Benedito Rodrigues Lisboa, 2075 - Vivendas, é comandado pela produtora Paulinha Golden em parceria com Cintia Cotes e Lilian Castilho. A programação contará com a participação de mais de 20 cantoras e musicistas da cidade e região, que inclui Elis Ribeiro, do Maestria do Samba, responsável pela parte musical deste encontro. O evento terá ainda comidas, artesanatos, sarau, encontros sobre empoderamento feminino, entre outros.

O objetivo do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba é unir força diante de tantos movimentos políticos e artísticos que trouxeram para o espaço público e de debate a igualdade de gênero, dentro do universo do samba.Serviço 2º Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba. Neste sábado, 9, às 15h, na rua Benedito Rodrigues Lisboa, 2075 - Vivendas. A entrada custa R$ 10 e um quilo de alimento. Informações: (17) 99623-6566

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por