Exposição itinerante Artistas do Asfalto chega a Uchoa Ícone de fechar Fechar

CHEGA NA REGIÃO

Exposição itinerante Artistas do Asfalto chega a Uchoa

Público poderá conferir exposição fotográfica, workshops e distribuição gratuita do livro-reportagem Artistas do Asfalto


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Projeto assinado pelo jornalista Bruno Ferro e pelo fotojornalista Guilherme Baffi do Diário da Região, chega a Uchoa com exposição fotográfica, workshops e distribuição gratuita do livro-reportagem Artistas do Asfalto. O Museu de Paleontologia Pedro Candolo será o novo lar da exposição itinerante, a partir desta terça-feira, 5, e segue até o próximo dia 20. As fotos retratam os bastidores dos artistas que transformam o caos urbano com muito talento. 

Além da exposição fotográfica, com entrada gratuita, Uchoa também receberá workshops sobre fotografia e arte, ministrado para estudantes, que também receberão, gratuitamente, o livro-reportagem que conta a história de cada artista fotografado.

A história de cada artista é contada pela dupla de jornalista através de uma exposição fotográfica itinerante, livro-reportagem e workshops de fotografia. 

A dupla percorreu a cidade e a região para registrar apresentações que emocionam e carregam muitas histórias. "Os bastidores das apresentações é o que mais me intrigou deste o início do projeto. Conhecer as batalhas e alegrias dos entrevistados foi uma experiência incrível. É uma alegria poder compartilhar com a população essa experiência enriquecedora e que nos faz refletir", destaca Bruno Ferro.

O livro-reportagem, assinado por Bruno, relata a trajetória de 11 personagens. Com enredo cativante, o jornalista conta como cada um conheceu o mundo das artes, como aprendeu o ofício, além de compartilhar as dificuldades e benefícios que a arte de rua representou e representa para esses artistas.

Mil exemplares do livro serão distribuídos ao todo, gratuitamente, em Rio Preto e outras duas cidades da região participantes do projeto.

O projeto tem apoio do PROAC, Kodilar, Itamarati, Natural Life, Arco-Íris, Rede Sol e Governo do Estado de São Paulo, tem a assinatura d jornalista Bruno Ferro e do fotojornalista Guilherme Baffi.

Próxima exposição

A partir do dia 21 deste mês até o dia 6 de dezembro, a exposição itinerante acontecerá no Museu Municipal de Mirassol, no Centro da cidade.