Quatro filmes estreiam nos cinemasÍcone de fechar Fechar

CINEMA

Quatro filmes estreiam nos cinemas

Novidades: 'Um dia de Chuva em Nova York' e 'Midway - Batalha em Alto Mar'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Os cinemas de Rio Preto recebem quatro estreias nesta quinta-feira, 21, que oferecem uma gama de opções para os apaixonados por cinema. Uma das atrações é a nova comédia romântica do diretor Woody Allen "Um dia de Chuva em Nova York", que traz no elenco nomes como Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez e Liev Schreiber.

O filme chega ao Brasil antes mesmo de ser lançado nos Estados Unidos. O lançamento nos EUA, que estava previsto para ocorrer em junho de 2018, foi suspenso pela distribuidora Amazon, após Woddy Allen se tornar o centro de uma série de denúncias de assédio sexual. O movimento ficou conhecido mundialmente como #MeToo.

O filme chega ao Brasil depois de ter estreado em países como Itália, Polônia e França. Distribuído pela Imagem Filmes, o longa mostra um jovem casal que chega a Nova York para um fim de semana em que se depara com o mau tempo. O dia chuvoso, no entanto, desencadeia uma série de aventuras e desventuras.

Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado da namorada Ashleigh (Elle Fanning). Estudante de jornalismo, Ashleigh tem uma entrevista com um famoso diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho.

Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez - mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Guerra

Outra estreia prevista para esta quinta é o filme de guerra "Midway - Batalha em Alto Mar", longa norte-americano ambientado na Segunda Guerra Mundial. Com direção do alemão Roland Emmerich, o filme traz no elenco atores como Ed Skrein, Patrick Wilson, Woody Harrelso, Luke Evans e Nick Jonas.

Distribuído pela Diamons Filmes, o longa-metragem apresenta os episódios que ocorreram logo depois do ataque dos japoneses à base norte-americana em Pearl Harbor. O filme é ambientado seguindo a perspectiva de soldados e aviadores dos dois lados da guerra: tantos os americanos quanto os japoneses. Assim como Pearl Harbor (2001), dirigido por Michael Bay, o filme apresenta a perspectiva de acordo com o ponto de vista dos norte-americanos.

A Batalha de Midway é um evento histórico e ocorreu no Oceano Pacífico em julho de 1942. A batalha foi considerada um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial. No filme, por meio de mensagens codificadas, a Marinha Americana consegue identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa.

No vídeo de divulgação do longa-metragem, o ator Dennis Quaid, que vive o Almirante William 'Bull' Halsey, falou sobre a importância do episódio para a história mundial. "Midway foi uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial. Meu pai estava na Segunda Guerra Mundial e havia uma relação pessoal lá. Aquela geração sacrificou muitas coisas por todos nós, por algo muito maior do que eles".

O diretor Roland Emmerich tem no currículo filmes que conquistam a atenção do público devido aos efeitos especiais, como Independence Day: O ressurgimento (2016); 2012 (2009); 10.000 A.C (2008); O Dia Depois de Amanhã (2004) e Godzilla (1998). Emmerich também já assinou a direção de filmes de guerra, como O Patriota (2000).

Animação

Um filme para toda a família é a animação russa "O Reino Gelado - A Terra dos Espelhos", que também chega aos cinemas de Rio Preto nesta quinta-feira, 21. O filme é o quarto longa-metragem da saga baseada no conto A Rainha da Neve, escrito por Hans Cristian Andersen. Novamente, a direção da animação ficou por conta de Aleksey Tsitsilin, que já esteve à frente dos dois últimos da saga "O Reino Gelado: Fogo e Gelo", 2017, e "O Reino Gelado 2", lançado em 2014.

Nessa continuação, a dublagem em português tem vozes de Larissa Manoela, João Côrtes e Igor Jansen. Na história, o rei resolve banir todos os mágicos para a temida Terra dos Espelhos, onde está presa a famigerada Rainha da Neve. Apenas a pequena Gerda, humana aparentemente sem poderes extraordinários, que já salvou o dia inúmeras vezes antes, pode evitar esse movimento de exclusão e preconceito.

Religioso

Para quem busca filmes de superação, a opção para as telonas é a chegada do drama "Mais que Vencedores", dos irmãos Kendrick. O roteiro do filme é de Stephen Kendrick e quem assina a direção é o irmão dele Alex Kendrick, que também integra o elenco junto com os atores com Ben Davies, Shari Rigby.

"Mais que Vencedores" conta a história do técnico de basquete de Ensino Médio John Harrison (Alex Kendrick). Ele vê seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade começa a passar por dificuldades e demitir os funcionários. Isso faz com que muitas famílias se mudem da cidade, o que o obriga a procurar outro emprego. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores. Mas tudo parece mudar quando conhece a jovem Hannah (Aryn Wrigh-Thompson), a única atleta que surge para os treinos e que vai tentar superar seus próprios limites.