'Artistas do Asfalto' chega neste domingo ao MercadãoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Depois de passar por Rio Preto, Mirassol e Uchoa, e receber a visita de cerca de 15 mil de pessoas, o projeto itinerante "Artistas do Asfalto" volta a Rio Preto, no Mercadão Municipal, de Rio Preto, neste domingo, 1° de dezembro, às 10h. O espaço receberá a exposição fotográfica da iniciativa, que ficará aberta para visitação, no espaço Edson Baffi, até o dia 10 deste mês. A entrada é gratuita.

Assinado pelo jornalista Bruno Ferro e o fotojornalista Guilherme Baffi, o projeto dá destaque à arte de rua e une fotografia e literatura para contar histórias de luta e superação. Quem for até o espaço irá conferir fotos de Baffi, que retratam os bastidores dos artistas que transformam o caos urbano com arte e amor pelo ofício.

Os visitantes também irão receber gratuitamente o livro-reportagem "Artistas do Asfalto". Assinada por Bruno Ferro, a obra relata a trajetória de 11 personagens, que revelam como cada um conheceu o mundo das artes, como aprendeu o ofício, além de compartilhar as dificuldades e benefícios que a arte de rua representou e representa para eles.

Ferro e Baffi, durante o projeto, também estão promovendo workshops sobre fotografia e literatura. Na manhã da última sexta-feira, 29, a dupla compartilhou, no Centro POP, em Rio Preto, o processo criativo do trabalho. O projeto é apoiado pelo ProAC.