Nova exposição de Victor NaturezaÍcone de fechar Fechar

SPAGHETTI DA CIDADE

Nova exposição de Victor Natureza


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O fotógrafo Victor Natureza, que é um apaixonado pela paisagem urbana de Rio Preto, por fotografar e contar sua história, apresenta mais um belo trabalho. Trata-se da exposição fotográfica "Rio Preto em Detalhes", que está em cartaz no restaurante Spaghetti da Cidade, localizado na avenida Sylvio Della Rovere, 1010.

Victor Natureza foi convidado pelo estabelecimento para homenagear, mais uma vez, Rio Preto. A mostra reúne 18 fotografias, no tamanho 30 por 45 centímetros, que mostram o cotidiano da cidade. "Fiz uma coletânea de fotos. Algumas já estiveram em outros projetos, como no 'Poética da Cidade'."

As fotografias mostram a diversidade e a beleza de Rio Preto. Uma das imagens, por exemplo, foi feita por ele durante um passeio de balão e mostra do alto a região da Represa Municipal. O rio-pretense também faz um resgate de locais históricos, como o Paço Municipal, a Prefeitura, o prédio do Cine São Paulo e até um grafite feito na Praça Cívica, que hoje não existe mais.

A zona norte também foi destacada por Victor Natureza. Ele clicou, por exemplo, o Centro Esportivo Integrado "Doutor Aloysio Nunes Ferreira", conhecido como Pinheirinho, no bairro Solo Sagrado, o campo do Laranjeira e o campo de futebol do bairro Arroyo. Ainda há fotografia do edifício Calil Buchala, o "Marmitão", e de uma câmera de segurança que traz um reflexo da Praça Rui Barbosa.

A foto de um pôr do sol, que deu a ele uma medalha no Prêmio Edson Baffi, também está exposta. Natureza, que fotografa há nove anos, sendo quatro profissionalmente, afirma que ama Rio Preto e sempre que tem oportunidade fotografa os detalhes do local e os lugares históricos da cidade, mas sempre de um ângulo diferente.