Baseado em história real, 'As Golpistas' tem pré-estreiaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Em 2016, a "New York Magazine" publicou com exclusividade uma matéria investigativa que contava a história de um grupo de dançarinas de um bar de striptease que se uniu para aplicar um golpe sem precedentes. Juntas, elas elaboraram uma maneira peculiar para conseguir roubar seus clientes de Wall Street.

Três anos depois, a reportagem inspirou a criação do filme "As Golpistas", que tem sessões de pré-estreia em Rio Preto a partir desta sexta-feira, 29, no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping.

O filme, dirigido por Lorene Scafaria, acompanha a trajetória das strippers Destiny (Constance Wu) e Ramona (Jennifer Lopez). Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, as duas viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano em que, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

A narrativa é conduzida pelos relatos de Destiny, que concede entrevista sobre os golpes para a repórter Elizabeth, vivida pela atriz Julia Stiles. A estreia de "As Golpistas" no Brasil está programada para a próxima quinta-feira, 5.