Missão Amor que Cura atende 500Ícone de fechar Fechar

BEM

Missão Amor que Cura atende 500

Iniciativa foi promovida neste sábado, 30, na Comunidade Raposão


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma ação do projeto Missão Amor que Cura, da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, foi realizada neste sábado, 30, na Estrada Fazenda Velha, em Rio Preto, dentro do Projeto Missão Resgate. Mais de 500 pessoas da Comunidade Raposão participaram da iniciativa.

O projeto, que tem o objetivo de levar amparo a pessoas em situação de extrema pobreza, contou com atendimentos que envolveram assistência religiosa, distribuição de alimentos, orientação médica, educação e recreação para as crianças.

Esta é a segunda edição do projeto, feita em parceria com a Secretaria de Saúde, e com a participação do "Ônibus da Saúde", que conta com uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros e dentistas. No local, especialistas realizaram consultas, exames médicos e odontológicos, e deram orientações diversas. A primeira edição ocorreu no bairro São Miguel Arcanjo II.

Paula Sodré, coordenadora do Programa de Saúde da Família de Rio Preto, afirma que o objetivo do evento foi promover a saúde e a qualidade de vida dos mais de 500 assistidos. As pessoas fizeram, por exemplo, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, e receberam encaminhamento médico em casos de necessidade. As famílias também receberam produtos de higiene e ainda ganharam cuidados pessoais.

O Frei Isaac Prudencio, frade da Fraternidade, afirma que em 2020 mais edições serão realizadas. Neste sábado, 150 voluntários participaram. "São missionários em prol de fazer o bem. Além de dar fralda e leite, não faltou espírito de unidade e amor."