- sábado, 09 de novembro
- .
Um golpista não identificado pela polícia até o registro do boletim de ocorrência se passou por proprietário de uma loja de meias e conseguiu safar R$ 1,2 mil. De acordo com o b.o, registrado às 22h desta sexta-feira, 8, o estelionatário ligou para o estabelecimento e se identificou com o mesmo nome do proprietário da loja para perguntar quantos funcionários havia na loja e quanto de dinheiro tinha no caixa.
A funcionária passou o valor para o golpista e diante da informação ele pediu que ela transferisse o dinheiro para uma conta no nome de uma mulher chamada de Luíza Goes de Souza. A justificativa dada pelo golpista a atendente era de que ele teria que pagar um fornecedor com o dinheiro. Segundo o golpista, o valor seria devolvido ainda neste fim de semana.
"Acreditando que realmente era seu patrão, a vítima concordou em emprestar o valor", afirma o histórico do boletim. Depois de fazer a transferência por meio de aplicativo de celular, a atendente percebeu que tinha caído em um golpe. Tarde demais para cancelar o envio, ela procurou a Central de Flagrantes para registrar a queixa.
O boletim foi registrado pelo delegado Marcelo Guarnieri Parra. O documento foi registrado sem autoria do crime. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.