Aposentado de 81 anos é encontrado amarrado e mortoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um idoso de 81 anos foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 29, no Centro de Catanduva. A suspeita da polícia é que ele tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte -, porque estava com braços e pernas amarrados e a casa tinha sido revirada.

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o idoso, que era viúvo, morava sozinho em uma casa de fundos. Nela também estava morando um homem de 58 anos, que foi colocado como testemunha. Ele conta que a vítima foi até a casa de uma mulher de 24 anos para resolver uma questão de furto de dinheiro e celular. Essa jovem, segundo o homem, frequentava a casa da vítima.

O idoso voltou para a residência e afirmou que não tinha encontrado a jovem, mas que pegou o documento dela. Por volta das 21h30, a testemunha chamou a vítima e, como o idoso não respondia, entrou na casa e a encontrou toda revirada. Ele então chamou a Polícia Militar.

O idoso foi encontrado amarrado no banheiro da residência, com cordas, e um cinto de segurança enrolado no pescoço. A carteira da vítima estava vazia. A polícia encontrou o RG da suspeita, mas ela não havia sido localizada até a tarde desta sexta-feira, 29.

O caso será investigado pela DIG de Catanduva, coordenada pelo delegado Hélvio Bolzani. A polícia procura por imagens de câmeras de segurança da região da casa onde ocorreu o crime.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), esse é o segundo latrocínio registrado neste ano em Catanduva.

(Colaborou Luciano Ramos)