Ação contra pirataria chega a CatanduvaÍcone de fechar Fechar

Mandados de Busca

Ação contra pirataria chega a Catanduva


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma operação para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 1º, em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Na região, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Catanduva.

Na cidade, um idoso foi alvo da investigação e equipamentos dele, como notebook, foram apreendidos. Ele foi ouvido e liberado.

No estado de São Paulo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, fruto de trabalhos de investigação coordenados pela 1ª Delegacia Delegacia de Investigações Gerais de São Paulo. A operação teve apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, também ocorrem bloqueio e suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegais de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e cem aplicativos de streaming ilegal.

Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.