Suspeito de assassinato, menor é apreendido com revólverÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 28, por porte ilegal de arma de fogo no bairro Renascer, em Rio Preto. Ele é suspeito de ter participado de um homicídio no início de outubro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais chegaram até o suspeito depois de abordarem um jovem de 18 anos, no bairro Jardim Antunes. O rapaz estava em uma motocicleta semelhante a uma usada em vários furtos na cidade. Com ele, foram encontradas três porções de maconha e R$ 2 mil.

O jovem afirmou que pegou emprestado a moto de um adolescente no bairro Renascer. Após se dirigirem ao endereço, o adolescente foi apreendido e, no forro da casa dele, foi encontrado um revólver calibre 38.

O menor é suspeito de participar de roubos e do assassinato de um mecânico em 3 de outubro, no Jardim das Oliveiras. A vítima morreu após dois tiros, um no braço e outro nas costas. Foi descartado o uso da arma no homicídio. A arma foi enviada para o Instituto de Criminalística.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, determinou a apreensão do adolescente. Ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e ficará à disposição da Justiça.

A motocicleta e as drogas encontradas com o outro suspeito foram apreendidas. O jovem de 18 anos foi liberado após depoimento.

(Colaborou Luciano Ramos)