Há 69 crianças à espera de um anjoÍcone de fechar Fechar

CARTINHAS DE NATAL

Há 69 crianças à espera de um anjo

Presentes já começaram a chegar aos endereços do Diário da Região


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A menos de um mês do Natal, ainda existem 69 crianças da Campanha Cartinhas de Natal do Diário da Região à espera de um padrinho ou madrinha que os presenteie com o kit composto por roupa, sapato e brinquedo. Esse último foi escolhido por cada aluno da Escola Municipal Vereador Sérgio Camargo, no Solo Sagrado. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 29, os anjos haviam adotado 268 delas e o "presentômetro" do site da ação marcava que a meta estava 80% cumprida. Esse gráfico mostra o andamento do trabalho do Papai Noel.

Esta é a 14ª edição da campanha, que começou em 2006 - nos três primeiros anos, o Diário firmou parceria com os Correios para adoção de correspondências que foram enviadas às agências. De 2009 e 2010 foram atendidos os pedidos de leitores que enviaram cartas diretamente ao Diário, inclusive de adultos.

Desde 2011 vigora o atual formato, de atender escolas públicas de ensino infantil. A unidade é indicada pela Secretaria Municipal de Educação e sempre é de um bairro socialmente vulnerável, com o objetivo de beneficiar pequenos onde a ação do Papai Noel vai realmente fazer a diferença. Neste ano, além do recorde de crianças, o Diário inova com o lançamento de um site: por meio de um cadastro simples, com nome, telefone e e-mail, o anjo consegue confirmar sua colaboração.

Rosa Helena Martins Brandemarti, comerciante de 54 anos, adotou um sonho neste ano pela primeira vez. "Eu vi pelo Facebook. Achei bastante interessante, quando envolve crianças eu gosto bastante", afirma. Ela adotou o pequeno Pedro, de 4 anos, que pediu um controle remoto, em homenagem ao próprio filho Pedro, de 26 anos, que está se formando em medicina neste fim de ano. "Estou tão feliz da formatura, é tão gratificante, é uma luta formar em medicina. Falei 'vou procurar um Pedro' e fiquei bastante feliz quando encontrei", conta.

Os presentes já começaram a chegar. Conforme a equipe verifica cada um deles, um e-mail é enviado para o padrinho, para confirmar que o pacote está no trenó do Papai Noel. Todos eles serão entregues às crianças durante uma festa na escola no dia 18 de dezembro.

Adote uma Cartinha de Natal

  • Escolha dentre as cartinhas a criança que quer ajudar
  • A lista está disponível no site https://cartinhasdenatal.diariodaregiaodigital.com.br
  • Basta clicar em "adotar" e informar seu nome, telefone de contato e e-mail Você receberá uma mensagem informando que o processo deu certo
  • Se preferir, pode fazer sua adoção pelo número (17) 2139-2179. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h
  • Por favor, não leve o presente até o Diário da Região sem antes confirmar sua adoção por um desses canais. Isso evita o presente duplicado
  • O padrinho presenteia com o kit formado por roupa, sapato e brinquedo.
  • Cada cartinha vem com a idade da criança, numeração de vestuário e o que ela quer ganhar
  • Por favor, coloque no embrulho do presente o nome da criança que está presenteando
  • Os presentes devem ser entregues no máximo até dia 13 de dezembro, sexta-feira
  • A entrega deve ser feita nos endereços do Diário da Região: Avenida Feliciano Sales Cunha, 1.515, no Distrito Industrial (de segunda a sábado das 7h às 19h) ou rua Coronel Spinola de Castro, 3.320, Centro (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h)
  • A equipe organizará todos os presentes que as crianças levarão para casa e fará uma festa de entrega com a presença do Papai Noel no dia 18 de dezembro
  • Dúvidas podem ser solucionadas pelo campo "Contato" no site oficial ou pelo telefone (17) 2139-2179