'Anjos' adotam 62 crianças em dois diasÍcone de fechar Fechar

CARTINHAS DE NATAL

'Anjos' adotam 62 crianças em dois dias

Restam 275 pequenos à espera de um padrinho ou uma madrinha


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Em dois dias, 62 crianças da Escola Municipal Vereador Sérgio Camargo, no Solo Sagrado, que serão atendidas na campanha Cartinhas de Natal, foram adotadas por padrinhos e madrinhas. A quantidade é o dobro do que havia na mesma ocasião no ano passado. Ainda há 275 pequenos à espera de anjos que tornem realidade seu desejo. Além dos brinquedos que eles mesmos pediram, vão ganhar também uma troca de roupa e um calçado.

Neste ano a ação traz o slogan "Fábrica de Sonhos", para despertar justamente a ideia de que, sem a ajuda dos padrinhos, não é possível presentear todas as crianças. No dia 18 de dezembro, a escola e o Diário farão uma festa para entregar todos os kits às crianças, que esperam com ansiedade o Papai Noel. Saiba ao lado como ajudar e assista no site do Diário da Região ao vídeo das cartinhas.

Maria Cecilia Da Costa Martins, engenheira civil de 57 anos, fez sua adoção no domingo, 24, quando a campanha foi divulgada. Ela escolheu presentear Adriano, de 4 anos, que pediu um trenzinho com bonequinho. "Meu filho chama Adriano. Eu sempre ajudo no Natal, no Diário é a primeira vez. Fiquei sabendo da campanha pelo site e me sinto feliz em ajudar", afirma.

O Diário já atendeu a 1,4 mil crianças em todos os anos anteriores da campanha, que já teve vários formatos. Começou com as Cartinhas dos Correios, passou por correspondências enviadas diretamente ao Diário, até chegar ao atual formato. Para ajudar, basta entrar em contato conosco pelo site oficial das cartinhas ou por telefone.

"A criança sonha, ela vive disso. Aquela que não sonha deixou de ser criança e a campanha é importante para que ela continue a ter expectativas", diz Ademilson Aparecido da Silva, diretor da escola, que está localizada no Solo Sagrado.

A escola infantil atende a uma população bastante vulnerável. "A gente tem uma parcela de pais que trabalha em diversos setores, mas tem uma parcela um pouco mais vulnerável, 30% ou mais que só têm a mãe, ou os avós, mas não têm o pai junto, por exemplo", conta o diretor Ademilson.

Para muitos dos alunos, a unidade é um porto seguro. "A criança é da comunidade. Nessa primeira infância, a gente tenta que aqui seja o céu da criança, que ela tenha vontade de vir para cá, que aqui ela extravase e aprenda brincando, o carro chefe da educação infantil são as brincadeiras e os espaços", diz o educador.

Há padrinhos e madrinhas que já doaram em várias edições da campanha, mas sempre existem aqueles que se tornam anjos pela primeira vez. Todos ajudam o Diário da Região a fazer o que seria impossível realizar se estivéssemos sozinhos: transformar em realidade o sonho de 1.816 crianças ao longo dos 14 anos de existência das Cartinhas de Natal.

Adote uma Cartinha de Natal

  • Escolha dentre as cartinhas a criança que quer ajudar
  • A lista está disponível no site cartinhasdenatal.diariodaregiaodigital.com.br/
  • Basta clicar em "adotar" e informar seu nome, telefone de contato e e-mail
  • Você receberá uma mensagem informando que o processo deu certo
  • Se preferir, pode fazer sua adoção pelo número (17) 2139-2179. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h
  • Por favor, não leve o presente até o Diário da Região sem antes confirmar sua adoção por um desses canais. Isso evita o presente duplicado
  • O padrinho presenteia com o kit formado por roupa, sapato e brinquedo. Cada cartinha vem com a idade da criança, numeração de vestuário e o que ela quer ganhar
  • Por favor, coloque no embrulho do presente o nome da criança que está presenteando
  • Os presentes devem ser entregues no máximo até dia 13 de dezembro, sexta-feira
  • A entrega deve ser feita nos endereços do Diário da Região: Avenida Feliciano Sales Cunha, 1.515, no Distrito Industrial (de segunda a sábado das 7h às 19h) ou rua Coronel Spinola de Castro, 3.320, Centro (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h)
  • A equipe organizará todos os presentes que as crianças levarão para casa e fará uma festa de entrega com a presença do Papai Noel no dia 18 de dezembro
  • Dúvidas podem ser solucionadas pelo campo "Contato" no site oficial ou pelo telefone (17) 2139-2179