Há 90 crianças esperando por um 'anjo'Ícone de fechar Fechar

CARTINHAS DE NATAL

Há 90 crianças esperando por um 'anjo'

Padrinhos e madrinhas acolheram o desejo de 247 dos 337 alunos de escola


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Há 90 crianças da campanha Cartinhas de Natal do Diário da Região à espera de um padrinho ou madrinha para realizar seus sonhos. Os pedidos restantes são os mais variados, como dinossauros, bonecas e bonecos de personagens, helicópteros, casas de boneca e carrinhos. Até a tarde desta quinta-feira, 28, os anjos haviam adotado 247 desejos - já um recorde de atendidos desde o início da ação do Diário, em 2006, e 73% do total.

O compromisso é não deixar nenhum pequeno sem presente. No site oficial das Cartinhas de Natal, que neste ano vem com o slogan "Fábrica de Sonhos", é possível acompanhar o "presentômetro", gráfico que mostra a porcentagem de desejos adotados até o momento.

O padrinho ou madrinha presenteia seu afilhado com um kit composto por roupa, sapato e brinquedo escolhido por cada aluno da escola Municipal Vereador Sérgio Camargo, no Solo Sagrado.

Paula Fazendeiro Buosi, estudante e assistente administrativo de 28 anos, adotou uma criança de 3 anos, mesma idade da sobrinha Maria de Lourdes. "Fica mais fácil de eu acertar. É a primeira vez que pego uma cartinha. Me tocou muito o coração. Entrei no site e vocês estavam fazendo essa ação. A gente tem tanto, tem que tirar um pouquinho disso para ajudar quem realmente precisa e não tem nada melhor que ver a alegria nos olhos de uma criança", afirma. Ela conta que o processo de adoção pelo site foi fácil. "Foi muito legal, a gente tem a vida tão corrida."

No dia 18 de dezembro, o Diário da Região e a escola farão uma festa de entrega dos presentes aos pequenos, que têm entre 1 e 5 anos. O Papai Noel é ansiosamente aguardado por eles, que começaram a confeccionar os enfeites.

Clique na imagem para ampliar  (Foto: Reprodução)

Conte sua história

Na semana do Natal, o Diário divulgará vídeos sobre a entrega dos presentes. Para contar histórias sobre essa época cheia de amor, solidariedade e estreitamento das relações entre as pessoas, no portal das Cartinhas foi lançado o espaço "Conte sua História", onde qualquer pessoa pode contar o porquê dessa época do ano ser tão especial, o relato de um Natal marcante ou até responder à pergunta: o que você diria ao seu eu de 5 anos no Natal?

A pergunta foi formulada pensando no fato de que as crianças - alvos da campanha - são cheias de sonhos e encantamento pelo Natal, mas que acabam sendo perdidos com o passar dos anos. A ideia é resgatar um pouco do espírito desta época.

 

A Prefeitura de Rio Preto começou nesta semana a entrega de sacolinhas da campanha de Natal 2019, com o slogan "Presente de Coração para Coração". Em uma unidade de ensino infantil e em outra da primeira etapa do fundamental, foram entregues 908 presentes.

A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e os primeiros contemplados foram os alunos das escolas municipais Paulo José Froes e Professora Regina Mallouk. As unidades fazem parte do Complexo Educacional Geraldo José Rodrigues Alckmin, no bairro Estância Santa Clara.

Cada aluno ganha um brinquedo, uma caixa de chocolate e um livro. Serão 5.111 presenteados, de 15 unidades de educação municipais. Até o fim desta semana, ainda é possível entrar em contato com o Fundo para apadrinhar crianças, por meio do telefone (17) 3214-1090. (MG)